PROJETO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – PAA Prefeitura Municipal de Bela Vista do Piauí realizou nesta sexta feira 17 de novembro de 2023 a 4 e última entrega de kits alimentação para famílias de vulnerabilidade social, estes produtos são oriundos do" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Bela Vista do Piauí
17/11/2023
PROJETO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS – PAA

AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS COM DOAÇÃO SIMULTÂNEA
Fonte: PREFEITURA

Prefeitura Municipal de Bela Vista do Piauí realizou nesta sexta feira 17 de novembro de 2023 a 4 e última entrega de kits alimentação para famílias de vulnerabilidade social, estes produtos são oriundos do Projeto de Aquisição de Alimentos – PAA do governo federal juntamente com a prefeitura municipal,  através da  Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Assistência Social, onde foram selecionados os produtores fornecedores através de Chamada Pública, todos produtores da Agricultura Familiar para fornecer os produtos como: Carne caprina, carne ovina, polpa de manga, polpa de goiaba e macaxeira (mandioca).

As famílias beneficiadas com os kits de alimentos, foram selecionadas pela Secretaria de Assistência Social através de uma comissão, priorizando as famílias em estado vulnerável, com objetivo de dar uma melhor qualidade na alimentação, uma vez que todos os produtos são ótima qualidade e tudo frescos, direto dos produtores para a entrega mensal durante 4 meses.

Foram beneficiadas no programa 36 produtores fornecedores, gerando uma renda justa, pelo produto entregue, e assim ajudando a geração de renda na Agricultura Familiar e fixando o homem do campo com uma vida mais digna.

Como também foram beneficiadas 248 famílias em estado de vulnerabilidade social, neste período, melhorando a qualidade alimentar e nutricional, com o incremento de proteína animal, (carne de ovinos e caprinos) como também a macaxeira (mandioca) e a polpa de frutas.

Nestas 4 entregas foram distribuídos 4.016,4 kg de polpas de frutas, 2.000,1 kg de macaxeira (mandioca), 1.951 kg de carne ovina e 1.521,2 kg de carne caprina, onde gerou uma receita de 134.258,21 reais aos produtores fornecedores.

A gestão do programa no Município avalia de forma positiva, pois beneficia diretamente dois grupos de famílias, os fornecedores Agricultores Familiares e os beneficiários recebedores, Famílias em estado de Vulnerabilidade social, além do incremento financeiro aos agricultores o ganho alimentar e nutricional nas famílias.